ENTRAR E JOGAR

Governo de Cabo Verde dá tolerância de ponto para apoiar seleção rumo ao Mundial

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O Governo de Cabo Verde vai conceder tolerância de ponto na tarde de segunda-feira, permitindo aos funcionários públicos da ilha de Santiago acompanharem o decisivo jogo da seleção nacional de futebol frente a Essuatíni, a contar para a qualificação africana do Mundial de 2026.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Dia 13, para o jogo com Essuatíni, o Governo concede tolerância de ponto em Santiago, a partir das 12:00 (14:00 em Lisboa), para que a nossa seleção tenha o maior apoio de sempre", anunciou o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, através da sua página oficial no Facebook.

Apesar de ter empatado 3-3 com a Líbia, resultado que adiou o sonho da primeira qualificação mundialista, Cabo Verde continua a depender apenas de si próprio. A seleção orientada por Pedro Leitão Brito 'Bubista' mantém-se na liderança do Grupo D e precisa apenas de vencer Essuatíni, lanterna-vermelha do grupo, para garantir o apuramento direto.

A derradeira jornada da fase de qualificação africana será, assim, decisiva para o arquipélago, que volta a acreditar numa estreia histórica no Campeonato do Mundo.

A 23.ª edição do Mundial realizar-se-á de 11 de junho a 19 de julho de 2026, com 48 seleções e uma organização conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá, países que já têm presença assegurada como anfitriões.